QUEM SOMOS

REDE SANCTUS

De uma grande amizade e um forte desejo de evangelização nasce a inspiração da REDE SANCTUS embasada na Palavra de Lucas 5, 1-11 onde em atenção à Palavra de Jesus, Simão depois de passar a noite inteira sem nada pescar e já obedecendo à ordem de avançar para águas mais profundas, lança novamente as redes, apanhando tão grande quantidade de peixes a ponto das redes se romperem.

Queremos ser uma REDE tecida pelo fio incandescente do Espírito Santo que infunde a força para anunciar a novidade do Evangelho com ousadia (parresia), em voz alta e em todo o tempo e lugar, mesmo em contracorrente  (Evangelii Gaudium, 259) a todas as pessoas espalhadas nos lugares onde a nossa arte em camisetas chegar levando um designer criativo e alegre, propondo a busca pelas coisas do Alto, a santidade.

Confiando, lançamos as redes acreditando profundamente na Constituição Dogmática Lumen Gentium quando nos diz que na própria sociedade terrena, esta santidade promove um modo de vida mais humano. Para alcançar esta perfeição, empreguem os fiéis as forças recebidas segundo a medida em que as dá Cristo, a fim de que, seguindo as Suas pisadas e conformados à Sua imagem, obedecendo em tudo à vontade de Deus, se consagrem com toda a alma à glória do Senhor e ao serviço do próximo. Assim crescerá em frutos abundantes a santidade do Povo de Deus, como patentemente se manifesta na história da Igreja, com a vida de tantos santos. Sob o olhar atento da Rainha da Paz avançamos para águas mais profundas.